Sobre segredos e fórmulas de sucesso

Muitas vezes a fórmula do sucesso é bem mais simples do que imaginamos. Muitas vezes, passa “apenas” por cumprir o que se promete. Prova disso é esta história que agora partilho convosco.
Percebi que “honrar as palavras” tem tanto valor enquanto indivíduo como enquanto empresa. Mais do que isso, muitas vezes, é mesmo o grande segredo para se ter sucesso.
O que se passou foi real e não se trata de publicidade. 
Desde os 18 anos que uso lentes de contacto. Nunca tive qualquer problema com essa questão, pelo que qualquer ótica servia. No entanto, após uma cirurgia que realizei no ano passado, tudo mudou. 
De repente, deixei de conseguir usar lentes. Não percebia porquê. A cirurgia em nada se relacionava com a visão… pensava eu.
Fui às lojas onde habitualmente comprava as lentes e, invariavelmente, era tratada com duas pedras na mão. O objetivo era vender o mais possível, sem a menor preocupação em perceber o que me podia estar a acontecer.
Nesse momento jurei que nunca mais compraria nada naquelas lojas – ainda bem que não eram nacionais – e decidi procurar um grupo ótico alternativo.
Há umas semanas estava a passear e fiquei encantada com as montras e o aspeto de uma loja que vendia óculos. Decidi entrar.
Já estava mentalizada que nem valia a pena dar-me ao trabalho de expor a minha situação. Pedi a marca habitual de lentes mas a simpatia de quem me atendeu era tão genuina que achei que valia a pena, pela última vez, contar o que se estava a passar com os meus olhos. 
Para minha enorme surpresa fui super bem atendida, sabiam o que me estava a causar aquele desconforto e como solucioná-lo. Explicaram-me tudo com todo o tempo a consideração que considerei que merecia.
Não imaginam como fiquei feliz. Ainda por cima, comprometeram-se a ajudar-me a encontrar lentes mais adequada para o meu problema. Cumpriram.
Profissionalismo, educação e atenção na dose certa. Fiquei encantada.
Quando saí da loja só desejei que fosse portuguesa. E é, é a André Opticas.
A minha satisfação foi tal que, de imediato, decidi enviar um mail à Direção a elogiar a forma como me tinham atendido.
Responderam, uma vez mais, no tempo, formato e tom ideais.
Que orgulho ver uma empresa portuguesa trabalhar tão bem. Um verdadeiro caso de sucesso com práticas que só desejo que sejam seguidas por muito mais empresas nacionais.
Ainda fiquei a saber que o Grupo André Opticas é uma empresa de cariz familiar e detentor de uma loja histórica. Posicionam-se como uma empresa responsável e próxima do cliente.
Comigo cumpriram, literalmente, o que prometem. Independentemente do valor em questão, independentemente do tempo que me dedicaram. Independentemente de tudo o que, muitas vezes, é utilizado por outras empresas para justificar o péssimo atendimento. 
“Passei, gostei, fiquei cliente” e estou muito orgulhosa por perceber que o meu país está, cada vez mais, a fazer bem. Muito bem.
facebook.com/andre.opticas
Instagram @andreopticas

Deixar uma resposta