Passar de “baixinha” a “gigante” é possível

Quando recebi o convite da Rita Pinto Aleixo, nem hesitei em aceitar. E o meu instinto estava correto. Passei uma manhã maravilhosa, na Malveira, onde tive a oportunidade de conhecer várias mulheres fantásticas e com “M” grande.

A Rita, a Mena e a Filipa inspiraram-me tanto. Três mulheres, mães e cuidadoras que decidiram tornar-se também empreendedoras. Mulheres de fibra que, através das suas histórias de vida, me fizeram acreditar que é possível mudar o rumo profissional a qualquer altura e ser ainda mais feliz.

A ideia do pequeno-almoço para confraternização de mães empreendedoras foi da Rita. E que delícia estava!
Educadora de infância, com duas filhas, aos 35 anos decidiu criar o seu próprio negócio. Idealizou um espaço de cowork e playground muito especial. Um espaço onde os adultos pudessem levar os seus filhos e todos pudessem conviver com outros adultos e crianças.
Se o pensou, assim o fez. Nasceu o espaço Baixinhos & Gigantes, na Malveira.

Rita Aleixo, criadora do espaço Baixinhos & Gigantes
Rita Aleixo, criadora do espaço Baixinhos & Gigantes

Mulher de garra, decidida, prática, organizada e com muita formação na área pedagógica e lúdica, a Rita está feliz e, graças à concretização do seu sonho, está a proporcionar a muitas outras mulheres a possibilidade de, no seu espaço, criarem novas ligações e novos contactos para que os seus sonhos se possam realizar e crescer .
Uma vez por mês, acontece no Baixinhos & Gigantes, o Oeste Summit.

Pequeno-almoço Oeste Summit, Baixinhos & Gigantes
Pequeno-almoço Oeste Summit, Baixinhos & Gigantes
Pequeno-almoço Oeste Summit, Baixinhos & Gigantes

Há já algum tempo que seguia a Mena Valério nas redes sociais, criadora da Maria Chapéu. Foi tão bom conhecê-la pessoalmente!
De uma simpatia e beleza marcantes, a Mena partilhou a sua história de vida e explicou que, muitas vezes, ter um percurso académico e profissional de sucesso não significa necessariamente sentir-se pleno e realizado.
Agora sim, com uma filha com pouco mais de um ano e com a marca que criou, a Mena dá asas à sua imaginação e sente-se muito mais realizada. A lista de encomendas não para de crescer.
A Maria Chapéu é uma marca de acessórios para meninas e meninos, com a possibilidade de poder personalizá-los a cada dia.
Adorei a personalidade da Mena. Calma, segura e com muito bom gosto, inspira e faz acreditar que tudo o que quisermos é possível, desde que sintamos paixão pelo que fazemos.

Mena Valério, criadora da Maria Chapéu
Maria Chapéu

Por lá também encontrei a querida Filipa Cruz, educadora de infância e escritora de livros infantis, de quem já vos falei. Que bom que foi revê-la e sentir o seu entusiasmo nesta manhã tão especial.

E, como nada é por acaso, momentos antes de chegar ao evento, vinha a pensar que necessitaria de encontrar o parceiro certo para executar as minhas novas ideias para o meu negócio – de criação de individuais de mesa para criança – e que implicam estampagem têxtil.

Fiquei tão contente por ter conhecido os responsáveis da Vinyl Prime – Produções Gráficas no Oeste Summit. Atenciosos, dedicados, perfecionistas e com excelente relação qualidade-preço, ouviram com atenção as minhas ideias e necessidades e apresentaram as soluções que necessitava.
Tenho a certeza que encontrei o parceiro que me pode ajudar a crescer e colocar em prática os novos projetos que tenho em mente.

Vinyl Prime – Produções Gráficas, no Oeste Summit, Baixinhos & Gigantes

“Passei e Gostei!” tanto do Oeste Summit. Valeu mesmo a pena ir até à Malveira.
No próximo mês haverá novo encontro e mais partilhas entre empreendedores inspiradores.
Porque todos nós podemos passar de “baixinhos” a “gigantes”.

Oeste Summit, Baixinhos & Gigantes

Deixar uma resposta