Pela dignidade humana em Portugal: O extraordinário contributo de Mafalda Mendes de Almeida

O nosso país tem mesmo pessoas absolutamente extraordinárias! Que orgulho para Portugal termos Mafalda Mende de Almeida, criadora de um projeto tão, mas tão importante para a nossa sociedade.
O Breaking Bars – TO BE é um projeto pensado para reclusos, em cumprimento de pena efetiva de prisão e com cadastro disciplinar relacionado com agressões.
O objetivo consiste na capacitação do recluso pelo desenvolvimento de competências pessoais e sociais, com especial enfoque na redução dos índices de agressividade.
Pretende também promover e facilitar o desenvolvimento pessoal do recluso, fomentando a sua autoestima, autocompaixão, redução da ansiedade, empatia e a melhoria das relações interpessoais, em ambiente de reclusão.
Tal como o nome indica, Breaking Bars – TO BE visa trabalhar o indivíduo em ambiente de reclusão, através da prática regular de meditação, uma técnica de desenvolvimento pessoal que proporciona entre outros benefícios, a calma interior, o autoconhecimento, a redução da ansiedade, a empatia e a melhoria das relações interpessoais.
O Breaking Bars – TO BE é possível graças ao enorme coração de Mafalda Mendes de Almeida e de uma parceria com a Sapana.org, uma organização não governamental, da responsabilidade da Carolina, outra portuguesa maravilhosa.

Sapana.org acredita no potencial do Ser Humano. Através do desenvolvimento das suas paixões e competências, potenciam a sustentabilidade do Ser como agente de mudança individual e na comunidade ao seu redor.

Mafalda e Carolina, o “Passei e Gostei!” abraça-vos com todas as forças e podem contar sempre com o apoio deste cantinho.
“Passei e… não tenho palavras!”
Por um Portugal melhor.
http://sapana.org/o-breaking-bars-to-be/

Deixar uma resposta