Os moccasins nacionais que fazem sucesso mundial

São portugueses, feitos à mão, super trendy, super amigos do ambiente e fazem sucesso em Nova Iorque, Tóquio, Moscovo, Amesterdão, Lisboa e muitas outras capitais espalhadas pelo mundo.
A Atlanta Mocassin é uma marca que, por todos os motivos, nos deve encher de orgulho.
O nome foi inspirado nos marinheiros portugueses que cruzavam o oceano Atlântico com a esperança de descobrirem novas terras e novas culturas.
Nasceu no Porto e existe desde 1987. São 30 anos de experiência, a escolha dos melhores materiais, o bom gosto, as preocupações com o ambiente e sustentabilidade e uma gestão exemplar que fazem desta marca um verdadeiro caso nacional de sucesso.
Curiosamente, foi a partir de Amesterdão que conheci a Atlanta Mocassin. Quis saber mais sobre a sua história e produtos e fiquei encantada.
Aa principais preocupações da Atlanta Mocassin são o conforto – assegurado pelo design, uma equipa altamente competente e pela execução de experientes sapateiros que fazem todos os modelos à mão – e o respeito pelo meio ambiente, honrado pela escolha de materiais e pela política de elevados padrões de sustentabilidade.
Foi a paixão e a visão dos fundadores, de a partir de Portugal poderem oferecer ao mundo sapatos de qualidade excelente, que moldou o sucesso da empresa e criou uma história com três décadas que, não tenho dúvidas, será preenchida com muitos mais capítulos.
A Atlanta Mocassin está agora focada em, através de um mix entre o recurso às silhuetas mais icónicas dos modelos de calçado, as novas tendências, cores, os melhores materiais e o envolvimento direto dos influenciadores, parceiros e fornecedores, destacar-se cada vez mais através de uma oferta única com qualidade de excelência para homem, mulher, criança e bebé.
Adoro o pormenor das palmilhas serem feitas de pele vegetal, sendo mais saudáveis para a nossa saúde e a textura natural permitir que possamos utilizar o calçado sem meias. Ou ainda, o facto das solas serem feitas de material reciclado e de produtos desperdiçados.
Uma excelente forma de reduzir a poluição produzida por esta indústria. Boas práticas que desejo que sejam exemplo para muitas outras empresas portuguesas.
“Passei e fiquei muito orgulhosa!”

https://atlantamocassin.refersion.com/c/53c9df


Deixar uma resposta