Já conhecem os gamos de Cacela Velha?

Há anos que vamos de férias para Cacela Velha, em Tavira, mas só há dois anos é que descobrimos, por mera casualidade, o Parque de Lazer do Perímetro Florestal da Conceição de Tavira.
Com um filho de 4 ou 5 anos, ver gamos e quase conseguir tocar-lhes no seu ambiente “natural”, é uma aventura maravilhosa! 
Mas quem encanta, igualmente, é o tratador! Que espetáculo de pessoa. Recebe-nos e mima-nos sempre de uma forma inesquecível! 
O parque possui ainda quatro percursos pedonais, um parque de merendas, um parque infantil e um observatório de aves aquáticas, sendo um espaço perfeito para estar em contacto direto com a natureza e com aquilo que ela tem de melhor para oferecer. 
Confesso que para lá chegar não é muito fácil. O parque de lazer localiza-se na zona mais NE do Perímetro Florestal da Conceição de Tavira. Localizado no sopé da Serra de Tavira, mais concretamente na freguesia da Conceição de Tavira, o perímetro estende-se numa área de 456 ha, ao longo da vertente sul da Ribeira da Gafa. Tinha como função inicial a exploração da lenha para os fornos de cal e os taninos para a indústria de curtumes. A paisagem é tão atrativa como diversificada, tanto ao nível da fauna como da flora. O coberto florestal é hoje constituído por acácias, eucaliptos, pinheiro manso, sobreiro, azinheira e algum cipreste e alfarrobeira.
Passamos e gostamos!
www.cm-tavira.pt/site/content/camara-turismo-ambiente-mobile-visitar/parque-de-lazer-do-per%C3%ADmetro-florestal-da-concei%C3%A7%C3%A3o

Deixar uma resposta