A Avó Veio Trabalhar: Um projeto que devia existir por todo o país

Que ideia maravilhosa! De tão boa que é devia ser implementada por todo o país.
Por agora existe no nº 124, Rua do Poço dos Negros, em Lisboa.
“A Avó Veio Trabalhar” reúne mulheres acima dos 65 anos para criarem projetos de design.
Quem me dera que existissem muitos mais Susana António e Ângelo Campota, os mentores desta iniciativa, que se dispõe a reintegrar os seniores numa vida em comunidade, ativa, útil e divertida.
“A Avó Veio Trabalhar” é, sem dúvida, um exemplo muito inspirador de como criar um espaço de aprendizagem, partilha, integração e valorização dos mais velhos.
Desde pequena sempre adorei estar rodeada de “avós” e “avôs” pois, rapidamente, percebi que com eles aprendia muito e que eram bem mais divertidos que muitos “crescidos”.
Lembro-me de uma vez, com 15 anos, me enfiar num autocarro e fazer imensos quilómetros, em plenas férias de Verão, sozinha, só para estar com os “meus velhinhos”… que nem sequer eram meus avós. Eram os meus queridos “amigos velhinhos”.
São esses momentos que nunca esqueço, são desses momentos que retiro muito da minha cultura e aprendizagem do que é a vida.
Apoiarei sempre projetos como “A Avó Veio Trabalhar” pois valorizo muitíssimo tudo aquilo que uma cabeça experiente pode ensinar, mesmo que, em alguns casos, o corpo já não se disponha tanto a andar.
“Passei e adorei!”
www.fermenta.org
www.facebook.com/AAvoVeioTrabalhar

Deixar uma resposta