Uma doce viagem aos anos 80

Uma das memórias mais vivas que tenho dos anos 80 é a da minha mãe me levar a uma conceituada gelataria em Lisboa, para comermos Banana Split. O espaço parecia um salão de chá mas com gelados, que se enchia de senhoras “de boas famílias”, cheias de laca na cabeça e a cheirarem a Chanel nº 5.
Nunca pensei sentir saudades daqueles momentos mas a verdade é que, 33 anos depois, o sabor daqueles gelados nunca me saiu da cabeça. E a gelataria fechou há muito.

Pensava eu nunca mais ser possível recriar aqueles momentos quando, para meu gáudio, descubro a Gelataria Galáxia, em Sesimbra. Finalmente ia poder dar a provar ao meu filho o gelado da minha infância que mais me fazia feliz. Banana Split. Igual!!! Em sabor e apresentação.

Gelataria Galáxia, em Sesimbra

Que maravilhosa viagem ao passado. O gelado de morango sabia mesmo a morangos triturados… tudo tão de verdade. Aquela verdade dos sabores de antigamente.
A Gelataria Galáxia acaba de entrar para a minha história de vida. O impacto foi tão grande que tinha mesmo que partilhar esta descoberta convosco.

Em Sesimbra há uma gelataria que vale a pena conhecer

E, ao contrário do passado, esta gelataria tem a vantagem de ter uma vista fantástica para a praia e a refrescante brisa do mar :).
“Passei e Gostei!”. Porque os sabores de antigamente são já difíceis de recriar e porque relembrar memórias felizes não tem preço.



Deixar uma resposta