Um dos melhores museus da Europa que quase ninguém conhece

O Museu Nacional Ferroviário, no Entroncamento, é absolutamente fascinante! São 160 anos da nossa história que todos devíamos conhecer. Eu e a minha família ficámos encantados!
O nosso museu tem uma das melhores coleções de património ferroviário da Europa e ainda é muito pouco visitado. Não há motivos para não o visitar!!!
Fica a um “pulinho” de Lisboa, os miúdos adoram e os adultos ficam encantados. As entradas têm um valor super acessível (crianças até aos 5 anos não pagam).
O museu ocupa uma área de 4,5 hectares, que comporta 19 linhas e edifícios ferroviários notáveis.
Verdadeiros tesouros nacionais, como o Comboio Real e o Comboio Presidencial e muitas outras máquinas fantásticas que trilharam os carris desde o tempo do vapor estão à espera de visitantes.
A paixão e entrega dos funcionários, que tão bem nos recebem, é de destacar. É notório o orgulho com que nos dão a conhecer a história do museu, que se funde com a sua própria história e das respetivas famílias.
Prometi-lhes que a sua entrega não era em vão e tudo faria para divulgar o museu. Obrigada pelo carinho com que nos acolheram! Tão bom!
Visitem o Museu Nacional Ferroviário pois garanto-vos que vale mesmo, mesmo a pena.
Ainda fomos ao Jardim do Bonito e adorámos.
O nosso país tem uma riqueza cultural absolutamente extraordinária!!!
“Passámos e adorámos”!
www.fmnf.pt
www.facebook.com/Museu.Nacional.Ferroviario

2 comentários

Deixar uma resposta