Termas de Portugal: Mais do que uma paixão é uma necessidade

Se há coisa que adoooooro no nosso país são as Termas! As Termas de Portugal são maravilhosas e considero-as indispensáveis para o meu bem-estar físico e emocional.
Ora vamos lá a contas de cabeça, partindo de sul para norte. Termas do Vimeiro, confere. Termas de Monfortinho, confere. Termas de Caldas de Manteigas, confere. Termas do Luso, confere. Termas da Curia, confere. Termas de São Pedro do Sul, confere. 
Mas a boa notícia é que há ainda tantas mais que podemos visitar ao longo do país! Pelo menos, mais 25.
Todas diferentes e cada uma indicada para determinado tipo de programa ou tratamento. 
Das Termas de Portugal que visitei há um aspecto comum a todas, a simpatia de quem nos acolhe. Parece que cada membro da equipa é escolhido a dedo. Sou mesmo muito bem recebida por todas as pessoas que fazem do seu propósito de vida proporcionar o bem-estar aos outros através de águas termais.
E cá está, um dos meus segredos para a minha boa disposição e alegria de viver. 
Sugestão. Quando estiverem com vontade de se mimarem, de se cuidarem, de se acarinharem a nível físico e psicológico visitem uma das muitas Termas de Portugal.
Eu tenho as minhas favoritas e por isso já lá regressei algumas vezes. No topo da minha lista estão as Termas de Monfortinho. Amooooo! 
No sopé da serra de Penha Garcia, junto à margem direita do rio Erges, encontra-se uma das mais antigas fontes termais do país – a Fonte Santa – com um caudal que atinge os 36.000 litros/hora. Esta fonte é considerada a mãe das Termas de Monfortinho e enquadra-se num cenário onde a natureza permanece intacta. 
Neste paraíso natural, o ar e a água fazem maravilhas e conjugam-se fatores naturais para a harmonia entre a natureza e a tranquilidade. Além de serem dedicadas à saúde, as Termas de Monfortinho também disponibilizam serviços direcionados para o repouso, bem-estar e beleza. 
“Passei e Gostei!”. Voltei a passar e a gostar muitas vezes.

http://www.termasdeportugal.pt/
https://www.termasdemonfortinho.com/
https://www.facebook.com/termasmonfortinho/ 

Deixar uma resposta