“Reforma… e agora?”: Acaba de nascer o blogue que faltava em Portugal

Há cerca de um ano Sandra Caracol enviou-me uma simpática mensagem através das redes sociais. A forma como me abordou foi tão bonita que daí a querer conhecê-la pessoalmente foi um instante.  A verdade é que encaramos a vida de forma tão semelhante que acabámos por nos tornar amigas.
A magia do Passei e Gostei! é esta. Este espaço tem-me permitido conhecer pessoas maravilhosas, inspiradoras, com projetos fantásticos e que fazem realmente a diferença.

É por isso que fico tão feliz por agora ver nascer o mais recente projeto de Sandra Caracol, o seu blog, Reforma… e agora?  
Na minha opinião é o blogue que faltava em Portugal. Totalmente focado em vidas inspiradores que não veem a idade ou condição de reformado como obstáculos para continuar a sonhar, a ser feliz, a viver de forma plena. Um espaço onde a idade maior é motivo de orgulho, de enaltecimento, de respeito e carinho.

Reforma… e agora? nasceu esta semana e não tenho a menor dúvida que terá uma vida longa. É um projeto bem pensado, criado por uma pessoa linda  e que percebeu que há todo um mundo riquíssimo de histórias, experiências e imagens na vida dos nossos velhos e que só enriquecerá a vida dos mais novos.

As palavras de Sandra marcaram-me muito, Este é apenas o primeiro passo dum projeto ambicioso que não vai ficar fechado numa gaveta à espera das condições perfeitas para arrancar.
Podemos ser um dos países da Europa que pior trata os seus idosos, mas também somos um povo cheio de gente linda, criativa, com um coração gigantesco e com projetos magníficos que merecem ser amplamente divulgados, sejam eles dedicados à 3ª idade, criados por pessoas que já se reformaram, ou que “apenas” se reúnem para conviver, a verdade é que muitos não sabem da sua existência e sofrem de avassaladora solidão.

É tão verdade. A reforma não tem que ser um fim para coisa nenhuma, é até mesmo um princípio de muitas coisas bonitas que a Sandra vai agora dar a conhecer através do seu blog.
Fiquem atentos pois tenho a certeza que o Reforma… e agora? ainda vai dar muito que falar, pelos melhores motivos.
“Passei e Gostei!” tanto deste blog.

Deixar uma resposta