Quando uma fotografia revela a alma

Não gosto de ser fotografada. Nunca gostei. É algo que me causa muito desconforto. Independentemente da circunstância, de estar magra ou gorda, triste ou feliz, sozinha ou acompanhada… é raro gostar que alguém me fotografe.
Já passaram seis anos desde que fui mãe e – acreditem ou não – nunca tinha feito uma sessão fotográfica com o meu filho. E confesso que iria continuar a ser assim se não tivesse conhecido Sandra Caracol, a única fotógrafa que me fez mudar de ideias.
Quando a Sandra me abordou adorei a sua reação. Disse-lhe que detestava tirar fotografias.
Não se sentiu minimamente incomodada ou intimidada. Teve apenas a preocupação de explicar que não me iria tirar fotos a mim mas sim aos sentimentos que tenho pelo meu filho.
Foi com essa frase que captou, de imediato, a minha atenção. Percebi que o foco não iria ser eu ou o meu filho mas sim o que nos une.
Disse à Sandra que não fazia ideia com quem se estava a “meter”. Se quisesse avançar com a sessão eu iria dar-lhe muito trabalho. E dei. A Sandra teve a paciência de aguardar meses e meses até que eu considerasse que era o momento.
Com uma simpatia e um sorriso maravilhosos, ao longo do tempo Sandra deu-se a conhecer, deu-me a conhecer a sua história e a sua família e, desse modo, conquistou-me completamente.

A Feelings4Ever não capta pessoas, capta sentimentos. Para mim isso é arte, uma arte muito difícil de trabalhar. Uma missão só possível se vier genuinamente do coração de quem fotografa. Por esse motivo considero que o talento de Sandra Caracol é singular.

É no exterior que gostamos de brincar e, por isso, queria que todo o contexto refletisse quem nós somos. Pensei que me ia sentir envergonhada mas, de uma forma encantadora, Sandra conseguiu “desaparecer” por trás da sua câmara e tornar todo o momento natural, espontâneo e verdadeiro. 
O meu foco era o brilho do olhar do meu filho e o foco dele era absorver o amor da mãe. Nesse processo não sentimos qualquer interferência, qualquer interrupção naquela energia boa que a Sandra desencadeou e deixou fluir.
Senti que o que a Feelings4Ever oferece não é uma sessão fotográfica, é uma experiência maravilhosa que fortalece os afetos, um momento que ficará nas nossas memórias para sempre.
Percebi isso quando chegámos a casa e o meu filho, várias vezes, quis repetir as posições que fizemos pois adorou a sensação de, em silêncio, olharmos olhos nos olhos com o sol a iluminar-nos.
Obrigada Sandra por não ter desistido de mim e por ter, de uma forma tão bonita, enriquecido as nossas vidas com fotos que ficarão para sempre nos nossos corações.
“Passei e Gostei!”, de uma forma muito especial, da Feelings4Ever.
https://www.facebook.com/feelings4ever.sc/
https://www.instagram.com/feelings4ever.sc/

Deixar uma resposta