Qual o livro que leu mais vezes?

Recentemente dei-me conta que o livro que mais vezes li, ao longo de toda a minha vida, foi “O Principezinho”, de Antoine de Saint-Exupéry.
Já perdi a conta ao número de vezes que o li e, tenho a certeza, foi o único livro que li em português, inglês, francês e castelhano.
Confesso que aprendo sempre algo novo, cada vez que o volto a ler. Com a idade vou interpretando as mesmas frases de forma completamente diferente. “O Principezinho” é, mesmo, um livro absolutamente único. Que se revela à medida da nossa idade, das nossas inquietações, das nossas dúvidas, do nosso tempo e momento.


Por tudo isto, quando Carla Ribeiro me deu a conhecer o seu talento, não consegui ficar indiferente. Através da Mimos & Feltrices dá vida a esta obra, de uma forma muito bonita e cheia de amor.
Sempre fui muito maria-rapaz. Nunca liguei a bonecas. Raramente tinha brincadeiras típicas das miúdas (de há 40 anos atrás). No entanto, lembro-me de fantasiar ter um quarto que fosse como o pequeno planeta do “Principezinho”. Nunca aconteceu porque nunca exteriorizei o meu desejo mas – a verdade – é que a minha criança interior continua a querer ter um quarto com o formato de um pequeno planeta, as ovelhinhas, a rosa, as estrelas… enfim, todos os elementos que compõem a história.

Quando vi os” Principezinhos” da Mimos & Feltrices fui transportada para um lugar bom da minha infância. Um lugar que apetece estar “só mais cinco minutos…”
“Passei e Gostei!” muito. Fez-me sorrir e sentir-me criança de novo.
https://www.facebook.com/MimosFeltrices/

 

2 comentários

  1. Sofia, fiquei muito feliz com a sua partilha dos meus principezinhos em feltro 🙂 A história do Principezinho encanta miúdos e graúdos, desde sempre e para sempre! É dos livros mais encantadores que conheço! E poder transpor a magia desse mundo para o feltro é algo fascinante! <3
    Muito obrigada pelas suas palavras e elogio ao meu trabalho!! É uma honra aparecer no seu blog! 🙂 Um grande beijinho! :*

Deixar uma resposta