Os benefícios da Hidrocinesioterapia

Em Portugal, na Costa da Caparica, é possível recorrer à Hidrocinesioterapia com água do mar aquecida.
Soraya Sacoor, Diretora da Thalasso Caparica, explicou-me que a Hidrocinesioterapia consiste em fisioterapia aquática com recurso a uma piscina preparada especificamente para o efeito – com medidas, profundidade, temperatura, ambiente externo específicos – e, o mais importante, com um profissional especializado na atividade, um fisioterapeuta.
Os efeitos fisiológicos dos exercícios, combinados com os efeitos que são causados pelo calor da água e os seus sais minerais e oligoelementos, são uma das vantagens da atividade aquática.
A Hidrocinesioterapia é benéfica para o sistema vascular, tecidos moles e articulações. Proporciona uma melhoria, num curto espaço de tempo, do estado de saúde e minimizando as dificuldades de execução de movimentos.
De acordo com a responsável pelo Centro de Saúde e Bem-Estar Thalasso Caparica, as vantagens desta terapia são inúmeras. Nomeadamente, o efeito de flutuação atua no suporte das articulações enfraquecidas e é capaz de proporcionar assistência e, progressivamente, resistência ao movimento na água. A pressão hidrostática ajuda na estabilização das articulações, a diminuir o edema e melhorar a circulação; contribui para o aumento da circulação periférica, que melhora a condição da pele que foi afetada por uma imobilização e acelera a cura, ao implementar a nutrição na área lesada. A circulação aumenta com a adição de calor, ajuda a diminuir os espasmos musculares, estimulando o relaxamento dos tecidos moles e, em alguns casos, reduz a dor.
A Hidrocinesioterapia contribui assim para a redução do espasmo muscular e da dor e auxilia na recuperação mais rápida de movimentos após uma lesão.
Agradeço à Dra. Soraya Sacoor a forma clara e simples como me dá a conhecer cada um dos tratamentos que é possível realizar na Thalasso Caparica e que tanto contribuem para a saúde da minha família e de muitos portugueses.

“Passei, gostei e estou grata.”
http://www.thalassocaparica.com/
https://www.facebook.com/thalassocaparica/
https://www.instagram.com/thalasso.caparica/

Deixar uma resposta