O workshop que eu queria que tivesse existido quando me preparava para ser mãe

Pais, mães, futuros pais, futuras mães, figuras cuidadoras (avós, tios, outros familiares), técnicos de saúde, educadores de infância, este tema é tão mas tão importante. Adorava que este workshop tivesse existido quando me preparava para ser mãe.

A psicóloga Maria Farinha criou um workshop sobre como lidar com o nascimento e o desenvolvimento do bebé, gerir as emoções e expectativas.
Aposto que a lotação vai esgotar num instante!
A chegada de um bebé introduz alterações na vida pessoal e familiar que importa saber gerir e vivenciar. Tudo pode ocorrer com relativa tranquilidade e normalidade ou tudo pode dar origem a crises, desajustamentos e sofrimento psicológico. Eu que o diga!!!
Com este workshop pretende-se dotar pais, mães e figuras cuidadoras das ferramentas necessárias para o acolhimento psíquico do bebé e para o acompanhamento do seu desenvolvimento físico e cognitivo, ao longo dos primeiros anos de vida.
Na primeira parte serão abordadas as temáticas relacionadas com o repertório mãe/pai/bebé, destacando-se o colo psíquico, a interação pelo corpo, a constituição da relação primária e a vinculação.
A segunda parte será dedicada aos estádios de desenvolvimento, através dos quais se compreenderá de que forma a criança consegue perceber, interpretar e transformar o mundo que a rodeia. O desenvolvimento da criança faz-se por estádios, não devendo passar-se ao estádio seguinte enquanto o anterior não estiver devidamente consolidado.
Maria Farinha é uma psicólogo por quem tenho uma admiração enorme e respeito profundamente o seu trabalho. Recomendo.
http://www.akademiadoser.com/nascimentoedesenvolvimentodobebe.html

Deixar uma resposta