O post que gostava que fosse lido pelo Senhor Presidente da República

Não é um português qualquer. É o meu Mestre! E que orgulho tenho nele!
Chama-se João Santos e para o mundo das artes marciais não é assim tão desconhecido, pelo contrário.
Nunca esqueço o meu mestre. Nunca!
Com ele aprendi que a prática de artes marciais é muito, mas muito mais que um desporto.
Com ele aprendi que os mais pequenos e mais fracos se podem tornar infinitamente fortes.
Com ele aprendi a conectar a força da mente à força do corpo.
Com ele assisti a verdadeiros milagres de superação… e esta frase vai direto para um aluno que já não está entre nós mas que ficará para sempre no meu coração.
A juntar a isto tudo é um português que devia receber uma medalha do nosso Presidente da República, por representar o País, tantas e tantas vezes, trazendo inúmeras vitórias.
Seis vezes Campeão Europeu BJJ; duas vezes Campeão Pan Americano BJJ; Campeão Nacional BJJ ; duas vezes Campeão Espanhol BJJ; Campeão Mundial Master BJJ 2004; Campeão Brasileiro BJJ 2003; Campeão European Cup Gracie JJ 2001; quatro vezes Campeão Nacional, por equipas Luta Livre Olímpica.
João Santos, o Senhor Presidente da República pode ainda não te ter atribuído uma medalha mas eu e, tenho a certeza, todos os teus alunos, oferecemos-te uma a cada treino.
www.gracielisboa.com
www.facebook.com/gracie.lisboa

2 comentários

  1. Vi agora Sofia Merlini. Obrigado. Mais do que uma medalha, gostava que neste país se apostasse no desporto como meio de formação e transmissão de valores, para num futuro próximo sermos liderados e governados por gente com princípios e responsabilidade.

    João Santos

Deixar uma resposta