O Palácio da Independência abre as portas à cidadania para discutir espiritualidade, ciência e valores universais

A entrada é gratuita e é já no dia 5 de Dezembro, às 18h30, que o Palácio da Independência (no Largo São Domingos, 11, 1150-320 Lisboa) abre as portas à cidadania através de uma parceria entre a Sociedade Histórica da Independência de Portugal e a Ordem dos Cidadãos.
Espiritualidade, ciência e valores universais serão os temas abordados. Curiosamente, por um conhecido e conceituado médico.
Doutor Luís Portela foi presidente, durante cerca de trinta anos, da Bial, a primeira empresa farmacêutica internacional de inovação de origem portuguesa a operar atualmente em 58 países.
Foi também presidente do Conselho Geral da Universidade do Porto e do Health Cluster Portugal, vice-presidente da Fundação de Serralves e da Direção da Cotec.
Vale realmente a pena ler as suas palavras:
Luís Portela diz por que compara a Terra a um mundo-escola e por que entende ser útil uma reflexão existencial profunda, que nos foque mais na essência das coisas. Defende um caminho de racionalização e autocontrolo, mas, em simultâneo, um maior desenvolvimento da sensibilidade de cada um. Admitindo que cada um de nós é essencialmente uma partícula de energia, descreve algumas experiências realizadas em laboratórios de investigação científica com seres humanos e com animais, bem como o estudo de alguns fenómenos cuja explicação tem sido difícil para a Ciência. Desafia as diferentes disciplinas da Ciência – neurociências, parapsicologia, física, matemática, etc. – a conjugarem esforços para, seguindo o rigor do método científico, proporcionarem um maior esclarecimento espiritual à Humanidade. E considera que esse esclarecimento tenderá a desmistificar algumas fantasias que ainda prevalecem, mas também a confirmar evidências da existência de energias ainda desconhecidas, cujo esclarecimento permitirá ao ser humano viver melhor e ser mais útil a si e aos outros, ser mais feliz e proporcionar felicidade.
“Passei e Gostei!”. Um evento a não perder.
Para mais informações podem contactar a Ordem dos Cidadãos:
ordemdoscidadaos@gmail.com
http://ordemdoscidadaos.weebly.co




Deixar uma resposta