Na Comporta até os peixes têm alma

Saí de casa nervosa. Na sequência do nascimento do meu filho deixei de conseguir conduzir longas distâncias pois a minha visão periférica ficou afetada. Como tal, após seis anos de recuperação, só por fazer a viagem sozinha até à Comporta já era um grande dia, uma grande vitória para mim.
O motivo tinha que ser realmente forte. E era. Ia visitar alguém que considero mais do que amiga, mais que irmã. Digamos que é já parte de mim (a parte racional, para ser mais precisa).
Ia visitar amigos que já são mais do que família para mim e me fazem realmente feliz. Achei que o dia não poderia ficar melhor. Mas a minha querida amiga, uma das culpadas da existência deste blog, já tinha preparada uma surpresa. Queria muito dar-me a conhecer os artesãos que mais gosta e que estavam a expor as suas obras na Casa da Cultura da Comporta.
Estava entusiasmadíssima com a peça que a minha amiga tinha comprado para a sua nova casa. Quis logo conhecer as obras de Nuno e Rute Paulino.

Fiquei ennnncaaannntaaada! Os peixes criados por Nuno Paulino são maravilhosos. Queria saber mais sobre este artesão de Setúbal. Passado uns minutos de andar à procura do autor de tão maravilhosas peças de decoração, recebo a seguinte mensagem de Nuno Paulino:

Peixes Com Alma
São criações da minha imaginação, são peixes que encontro nos confins  da minha alma.
Construídos com pedaços de antigos barcos de pesca, perpetuam a existência destes e das histórias que teriam para contar se pudessem.
Ao mesmo tempo são uma homenagem aos homens do mar que diariamente arriscam as suas vidas.

Nuno Paulino

Nessa mesma mensagem, Nuno explica ainda que as suas obras são realizadas com pedaços de embarcações de pesca do estuário do Sado.
Mais palavras para quê?
Os seus peixes, cheios de alma, estão em Pedaços de Mar e passaram a integrar a minha lista de desejos. Sei que um dia vou conseguir comprar uma das suas obras e dignifica-la da melhor forma possível.

A imagem pode conter: sapatos e ar livre

Texto alt automático indisponível.

Texto alt automático indisponível.

O meu agradecimento a Ana Nascimento e Vera Rocha por me terem recebido tão bem. Vale mesmo a pena visitar a Casa da Cultura, na Comporta.
“Passei e Gostei!” muito. Dia espetacular!

Pedaços de Mar
https://www.facebook.com/mardecoracao/

Casa da Cultura Comporta
https://www.facebook.com/Casa-da-Cultura-Comporta-1810362342583644/

 

 

Deixar uma resposta