João Rodrigues: ou a arte de espalhar amor

Foi mesmo assim. Passe e gostei. Aliás, a-meeeei!
Acordei, pus-me a navegar pelo Instagram e descubro este maravilhoso ilustrador português.
Não poderia ter acordado da melhor forma. Foi um despertar cheio de cor, de beleza, de energia tão bonita. Chama-se João Rodrigues, é do Montijo e as suas obras são absolutamente maravilhosas.

O mundo precisa tanto – mas tanto – de pessoas como o João. Para equilibrar toda a desgraça e drama que nos entra pelos olhos dentro quando ligamos as televisões ou lemos os jornais. O mundo, definitivamente, não tem que ser só isso. Essa bola negra que insistem em enfiar-nos pelos olhos, ouvidos e nariz.
Há muito amor e beleza espalhados pelo ar e João Rodrigues tem a capacidade de pegar nessa energia e partículas boas, colocá-las na ponta dos seus pincéis, lápis e tintas e tornar a nossa vida mais bonita. Os seus trabalhos são puro amor. 


No dia 12 de Outubro de 2012 tive um encontro breve com a finitude. Fintei-a, dei-lhe a volta e cá continuo, a curtir e a viver a vida com mais garra do que nunca. Mas, nesse instante, percebi qual era a única coisa que gostava de deixar ao meu filho. Ficou bem claro. Hoje, também ficou bem claro para mim quem vai ilustrar o documento mais valioso que quero deixar ao meu filho.

Passei, gostei e quero muito conhecer pessoalmente João Rodrigues. Só pode ser uma pessoa linda e muito especial.
https://www.facebook.com/toinjoints
https://www.instagram.com/joaorodrigues.art/
http://joaorodriguesart.tumblr.com/

Deixar uma resposta