Já conhece os benefícios da Hidroterapia com água do mar aquecida?

Como sabem, frequento a Thalasso Caparica – Centro de referência na prestação de cuidados de saúde e bem-estar – onde também é possível recorrer à Hidroterapia com água do mar aquecida a 34ºC.
Neste tratamento são realizados exercícios de recuperação, correção e manutenção, sob coordenação de técnicos de fisioterapia especializados.
A fisioterapia aquática é excelente na redução da dor (muscular e articular) porque lubrifica as articulações e fortalece os músculos. Assim, está indicada para patologias como Osteoporose, Fibromialgia, Reumatismo, Patologias Articulares e Rigidez Articular.
O que eu não sabia e a Dra. Soraya Sacoor, responsável pelo Centro, teve a amabilidade de me explicar, é que também é muito benéfica no que diz respeito à saúde emocional.
A Hidroterapia diminui significativamente os distúrbios do sono, reduz o stress de raiz psicossomática, e naturalmente, neste contexto, aumenta a confiança e a autoestima.
A Dra. Soraya também me explicou que, de acordo com a patologia em questão, são aplicadas técnicas especializadas para cada doença e específicas para cada caso individual, de forma a proporcionar alívio na intensidade da dor.
Tenho testemunhado casos de recuperação das funções do aparelho locomotor, dos movimentos em geral e da coordenação motora, o que se traduz na melhoria da qualidade de vida e do desempenho profissional.
A Hidroterapia é uma prática terapêutica centrada na saúde, na cura e na prevenção. Se juntarmos a tudo isto, o facto de poder ser aplicada com água do mar quentinha, num ambiente acolhedor e com técnicos profissionais de topo percebem porque gosto tanto da Thalasso Caparica e recomendo.
Mas atenção! Antes de iniciar a atividade é necessário realizar uma avaliação com o fisioterapeuta e requer prescrição médica.
As sessões – individuais ou em grupo – iniciam-se com exercícios de aquecimento, seguidos de exercícios de tonificação muscular e alongamentos, terminando com cinco minutos de hidromassagem em todo o corpo.
Tenho boas notícias! Caso pretendam experimentar uma sessão basta clicar aqui e inscreverem-se.
“Passei, gostei e recomendo.”


Deixar uma resposta