Gente bonita e inspiradora

Treze meses, foi o tempo que demorei para conseguir dar um rosto profissional a um dos meus sonhos, este blog. Sim, o “Passei e Gostei!” é a concretização de um dos meus sonhos.
Para muitos é muito tempo, para outros é pouco. A verdade é que quando conseguimos concretizar os nossos sonhos – por mais absurdos ou insignificantes que possam parecer aos olhos dos outros – o tempo é algo relativo. O que importa mesmo é cada passo que damos, cada degrau subido significar uma vitória e isso fazer-nos felizes.

Foi um ano de grandes mudanças na minha vida. A concretização deste projeto transformou-me, tornou-me uma pessoa ainda mais realizada. E como este blog é centrado nos outros, tinha uma vontade muito grande de dignificar, visualmente, cada palavra que aqui escrevo.

Comecei, literalmente, com uma ideia e zero euros no bolso. Com um filho para criar, uma casa para pagar e zero euros na conta. Ao longo dos sete anos que optei por cuidar do meu filho, como calculam, saiu muito mais dinheiro do que entrou.

As pessoas a quem ia delegar essa tarefa tinham, por isso, que ser realmente especiais. Tinham que perceber e identificarem-se muito com o projeto e o seu propósito. Demorei um ano a encontrá-las mas, como nada é por acaso, apareceram na minha vida.

Pedro Marcelino e Natércia Gomes são casados e têm uma filha. Durante muitos anos, cada um teve o seu emprego, em áreas distintas mas que se complementavam. Trabalhavam por conta de outrem mas, um dia, deram as mãos e decidiram dar um salto arriscado. Decidiram não ir pelo caminho mais fácil e cómodo. Decidiram criar não apenas uma mas duas empresas, a Workmove e a Chimp Stickers e já vendem para todo o mundo.

 

Narrativa dinâmica, comunicação visual e autocolantes com qualidade de excelência fazem parte da oferta dos seus negócios. No caso do Pedro e da Natércia, o seu sonho concretiza-se de forma feliz há oito anos. Há oito anos que arriscaram tudo, mesmo tudo e deu certo. 

Ao conhecer a história de Pedro Marcelino e Natércia Gomes senti-me tão inspirada que soube, de imediato, que eram as pessoas certas para me ajudarem a tornar o meu sonho mais bonito. Queria muito perceber porque acreditavam com tanta força e serenidade nas suas ideias, porque tinham receio mas, mesmo assim, arriscaram. Desvendaram-me então o seu segredo: Sabiam que para terem sucesso tinha quer ser bons e que não bastava ser bom, tinham que dar tudo, ser os melhores, oferecer o melhor e dar sempre o melhor de si. Sobretudo, fazer tudo com paixão.

A qualidade do seu trabalho é, sem dúvida, o reflexo do carácter destas pessoas maravilhosas. Com uma ética e forma de estar na vida que merece todo o meu respeito e admiração. São duas pessoas mesmo muito bonitas. Dão tudo, mesmo tudo. A sua dedicação, disponibilidade, empenho e paixão é que os distingue.

Naquela tarde, em que fizemos as filmagens na Fábrica da Pólvora, definimos todos os detalhes do logotipo, do layout do site, dos cartões de visita, dos autocolantes, recebi a melhor lição de como cuidar de um cliente. Recebi uma das maiores lições da minha vida: Se queremos ter sucesso temos mesmo que nos tornar nesse sucesso, literalmente.

Um dos casais mais trabalhadores que já conheci mas que encaram o seu trabalho com muita felicidade. Obrigada Pedro e Natércia por tornarem o nosso país melhor e mais bonito. Portugal é sobretudo isto, gente de qualidade.
“Passei e Gostei” tanto. Obrigada por desempenharem o vosso trabalho com tanta paixão.

https://www.chimpstickers.com/
http://workmove.net/ 
https://www.facebook.com/workmove?ref=br_rs
https://www.facebook.com/chimpstickers.store/ 

 

 

Deixar uma resposta