Dica para diversão com os miúdos em dias frios de verão

Quem tem crianças sabe bem que, ao fim-de-semana, às 6h30 da manhã, já estão acordadas e com mais energia que nunca. Hoje, cá em casa não foi exceção.
– Mãe, o que vamos fazer? Sinto vontade de nadar e dar mergulhos.
Estava imenso vento e frio. Tinha que pensar rapidamente numa solução. O cinema infantil ao ar livre que tínhamos planeado estava fora de questão.
Oh céus! E agora? Não me apetecia conduzir horas e horas para ir à procura do sol e, confesso, também estava com vontade de nadar.
Tive uma ideia genial e acabámos por passar um domingo faaaaaannnntástico! 
Conheço bem o Riviera Hotel, em Carcavelos. Sabia que era apoiado pela Clínica MES – Medicina, Exercício e SPA, que tem uma piscina interior aquecida. Liguei para a simpática Mariana Farinha, rececionista da Clínica MES, que me confirmou que não é necessário estar hospedado no hotel para frequentar a piscina. 
A Mariana, que é muito querida, disse-nos que bastava trazer fato de banho, touca, chinelos e toalha.  
Lá nos disse o valor por criança e por adulto – valores muito acessíveis para um hotel de 4 estrelas e com instalações top, top – e até referiu que, se quiséssemos, podíamos ir almoçar e regressar sem pagar mais por isso.
Fomos super bem recebidos, passámos três horas numa piscina maravilhosa, com água quentinha e divertimo-nos imenso. Eu ainda usufruí de hidromassagem, jatos de água e cascata que podem ser ativados na própria piscina sempre que nos apetecer.
Lá dei mais umas aulas de natação ao meu filhote e fartei-me de nadar. Como a piscina é baixa, o pequenote tinha sempre pé e por isso, pude descontrair à vontade.

Com condições de higiene impecáveis e a temperatura da água perfeita, descobrimos que já não é preciso esperar mais pelo o verão que não chega para passarmos uma manhã de domingo cinco estrelas, quase sem sair de casa!
Há vários hotéis em Portugal que permitem o acesso à piscina de água aquecida sem ter que estar hospedado. Basta pesquisar na região onde vive e apurar preços. De certeza que vai ter uma agradável surpresa. Fica a dica.
Muitas vezes, para nos divertirmos, não é preciso fazer grandes viagens e gastar muito dinheiro. Basta um pouco de imaginação ;)!
“Passei e gostei!” e ainda nadei, brinquei e relaxei. 
 
 

Deixar uma resposta