Baixinhos & Gigantes: O espaço que faltava para pais e crianças

Há sete anos tomei a decisão, muito “contracorrente” na altura, de deixar de trabalhar para me dedicar totalmente ao meu filho. Ao fim de três anos comecei a trabalhar pontualmente pois, como cuidadora informal, havia períodos que conseguia trabalhar a tempo inteiro e outros em que não conseguia ou não queria, de todo. Ao longo desse tempo senti muita falta da existência de um espaço que nos permitisse, a mim e ao meu filho, conviver com outros pais e crianças em situação semelhante.

Através da querida autora do livro “Mãe estranha, mãe aranha”, Filipa Cruz, fiquei a saber que esse espaço existe, na Malveira, chama-se Baixinhos & Gigantes.

O projeto Baixinhos & Gigantes, nasceu da vontade de uma educadora de infância, de aliar a sua profissão à opção de ficar com as suas filhas em casa. Foi-se apercebendo que algumas atividades fariam mais sentido em grupo, mas que elas beneficiavam mais em estar em casa com a mãe do que em ambiente educativo. Assim, começou a pensar em atividades que pudesse desenvolver com outros pais ou cuidadores e crianças que estivessem na mesma situação. 

Adoro o conceito do Baixinhos & Gigantes. Atividades em conjunto – com crianças e cuidadores – num espaço acolhedor, calmo e muito bem decorado, com muitos momentos de partilha, socialização e brincadeira. Para além das festas de aniversário e workshops, a possibilidade da utilização do espaço em regime de cowork é absolutamente fabulosa.

Não percam as atividades deste fim de semana. Garanto que vai valer a pena.

“Passei e Gostei!” muito deste novo projeto, na Malveira.

Deixar uma resposta