A passear pela Batalha

Embora já esteja separada do pai do meu filho há vários anos, sempre fizemos questão de fazer viagens em família, só os três. É sempre maravilhoso!
Desta vez, decidimos revisitar Batalha e dar a conhecer o Mosteiro ao nosso filho. Batalha cresceu, modernizou-se. Ficámos hospedados no Villa Batalha Hotel, um hotel de quatro estrelas, com vista para o Mosteiro e funcionários muito simpáticos. A destacar, a Terapeuta Marina Amaro – filha da terra mas residente em Leiria – que me fez a melhor massagem às pernas de sempre. Excelente profissional, super simpática. Top, top, top!

Quanto ao Mosteiro da Batalha, está cada vez mais mágico. Para além da imponência, arquitectura e história do edifício – que nos deslumbra sempre – visitámos a exposição de fotografias de António Barreto, “Gente da Batalha” e a exposição de escultura de Mircea Roman, “Sacrífico”.  Duas exposições que me impressionaram muito e que recomendo.


Em frente ao hotel há um pequeno jardim público com diferentes aparelhos para fazermos exercício físico e uma pista fantástica para corrermos. Foi assim que comecei o meu domingo, a correr com o meu filho. Aproveitámos para visitar as barraquinhas de frutas e legumes e uma loja de artesanato que nos fascinou. Ficámos absolutamente encantados com as esculturas de autor na Casa Trovão
Acabámos por nos perder nas ruas da Batalha e fomos dar a uma escola primária linda, linda, linda. Daquelas bem antigas que quase já não existem. Apesar do frio valeu mesmo a pena andarmos perdidos.

No regresso a casa ainda parámos em Fátima e agradecemos ao Universo todas as coisas boas da nossa vida.

Dois dias onde “Passei e Gostei!” tanto do nosso Portugal.
www.passeiegostei.pt

Deixar uma resposta