A minha loja preferida de artesanato

“É uma casa portuguesa, com certeza! É, com certeza, uma casa portuguesa!” que me faz muito feliz e chama-se Gata Babuxa Artesanatos.
Lá ia eu a caminho de Mafra, quando vejo uma casinha típica portuguesa, à beira da estrada, cheia de peças de artesanato à porta.  Claro que parei! Artesanato é uma das minhas paixões.


Que maravilha de loja! Rústica, rústica, bem como eu gosto. Senti-me como uma criança numa loja de doces. Eu com tanta parede branca por preencher e tantas peças lindas, de perder a cabeça.
Fomos recebidos com muitas simpatia e doçura e até tivemos direito a um pedacinho de história daquele espaço encantador. Segundo reza a lenda, era ali, naquela casinha, que os homens que transportaram as pedras para construir o Convento de Mafra paravam para descansar e recarregar baterias. 
Desde barcos transformados em peças de mobiliário, a aquários de vidro moldados em troncos de madeira, ao típico pião do tempo do nossos avós, encontrei uma variedade muito grande de peças criadas por artesãos portugueses.


Uma loja cheia de boa energia, de mensagens positivas, de cores alegres, a lembrar a praia, o verão, o campo e as coisas boas da vida. O paraíso para quem gosta de peças originais.
Não resisti e há duas paredes cá por casa que se sentem bem mais felizes. Agora o espírito das férias está na sala para que o possamos viver o ano inteiro.


“Passei e Gostei!” tanto! Recomendo a visita.
https://www.facebook.com/gatababuxa-artesanatos-196563660424623/

 

 

Deixar uma resposta