A mais recente descoberta em Sesimbra

A minha paixão por Sesimbra começou no início dos anos 90. Nessa época os meus pais tinham comprado uma casa na Aldeia do Meco e , todos os fins de semana, lá íamos nós descobrir uma das regiões circundantes. Não só me apaixonei pelas terras e pelas gentes mas, confesso, me encantei pela gastronomia.
O pão, os doces, os peixes, os mariscos… Tudo tão, tão bom.
Durante muitos anos frequentámos sempre a mesma marisqueira mas, ao longo do tempo, sentia-me cada vez mais insatisfeita com o atendimento.
Este fim de semana decidimos entrar num restaurante que não conhecíamos.

Restaurante Cervejaria “A Lota”

O Restaurante – Cervejaria “A Lota” foi a melhor descoberta que fiz até hoje em matéria de restaurantes. Não considero exagero dizer que foi ali que, no passado sábado, comi o melhor marisco da minha vida. Que ma-ra-vi-lha!!!

É um facto que é um bocadinho mais caro que a média dos restaurantes à sua volta mas vale bem o preço e, a verdade, é que a diferença não é assim tão expressiva. Sem filas, com um atendimento muito profissional, tranquilidade e uma esplanada encantadora – que nos proporcionou um momento inesquecível – “A Lota” é, certamente, o restaurante onde vamos voltar muitas vezes.

A excelência deste restaurante fica a dever-se, não só à qualidade e frescura dos alimentos, mas também ao carinho, tempo e cuidado que é depositado na sua confecção. Está lá tudo, num sabor absolutamente inesquecível.

Grelhados no carvão, Cataplanas de Lagosta e Cherne com ameijoas, Espadarte com Natas ou Misto de Marisco, são algumas das especialidades da casa. Só de falar já dá água na boca ao recordar os sabores.

E o pão? Pedimos três cestos pois é impossível parar. Pão com sabores da terra, da lenha. Aquele sabor que já não encontramos nas grandes cidades.

Tudo tão, tão bom que só posso dizer “Passei e Adorei!!!”. Recomendo vivamente. Fica na Rua Latino Coelho, 9 e 11, 2970-768 Sesimbra.

Deixar uma resposta