Mafra e a antiga Quinta dos Marqueses de Ponte de Lima

Onde, no passado, foi a Quinta dos Marqueses de Ponte de Lima, composta por um palácio senhorial, uma casa de fresco, duas capelas, um forno de cal e um jardim, hoje é o Parque Desportivo Municipal de Mafra. E que maravilha de espaço! Passámos um dia super espetacular em Mafra.
Tinha muita curiosidade em perceber porque é que cada vez mais pessoas, que sempre viveram em zonas muito centrais de Lisboa, estavam a optar por ir viver para a vila de Mafra. Não conseguia entender porque se sacrificavam a fazer, todos os dias, centenas de quilómetros das suas casas para os empregos, nas grandes cidades.
Surgiu então, o convite para passar um dia com uma família que vive em Mafra mas que trabalha em Lisboa.
Só vos digo: que qualidade de vida! De facto, viver em Mafra, é viver com qualidade de vida. Vale mesmo cada quilómetro percorrido. 

Já conhecia o Convento e a Tapada de Mafra, bem como, a sua gastronomia típica mas confesso que não conhecia os maravilhosos 22 hectares, quase em frente ao Convento, das diversas instalações municipais destinadas à prática desportiva.
Um pavilhão, um ginásio, piscinas cobertas e descobertas, um estádio municipal, polidesportivos descobertos, escola infantil de trânsito, um parque de jogo e recreio, um bebédromo e uma fantástica ciclovia, tudo acompanhado por gente sã e bonita, fizeram ontem o nosso dia tão mais feliz! 
Um espaço digno de qualquer país de primeiro mundo. Podemos usufruir das áreas comuns gratuitamente e as fantásticas piscinas implicam um valor quase simbólico.

Parecia uma criança num parque de diversões. Queria fazer tudo. Dar mergulhos na piscina, passear de bicicleta, correr, fazer um piquenique à sobra das árvores, descobrir todos os recantos, jogar voleibol com os pés na relva e ver o meu filho divertir-se no maravilhoso parque infantil.
Tudo isto, com uma sensação de segurança indescritível. Valorizada, principalmente, por quem vive ou viveu em cidades não tão seguras ou até mesmo perigosas.
Fui, depois, conhecer a casa das minhas amigas. Fiquei realmente surpreendida. Uma casa moderna, com excelentes acabamentos, com paz, tranquilidade, longe da confusão do trânsito, a quase metade do preço das regiões mais próximas de Lisboa.
Fiquei também  a saber que, com a mesma qualidade, há vários espaços ao ar livre em Mafra, gratuitos, que oferecem tudo aquilo que os pais procuram proporcionar aos seus filhos e usufruir nos tempos livres.
Fiquei a conhecer um pouco melhor as feiras e lojas típicas. Apaixonei-me completamente por Mafra.
Próximo local para viver: Mafra.
“Passei e Gostei!” mesmo muito e quero voltar sempre que possível.
http://www.cm-mafra.pt/pt/municipio/desporto/parque-desportivo-municipal-de-mafra

 

Deixar uma resposta